Mega Hair: O que é e por que eu uso

Há 1 ano e meio, meu cabelo estava comprido (um pouco abaixo da altura do sutiã) mas muito detonado por progressivas e descolorações mal sucedidas.

Cabelo comprido mas detonadinho

Então, apesar de AMAR meu cabelo comprido, decidi cortá-lo, afinal, de nada adianta ter um cabelão mas que não esteja saudável. Apesar de continuar compartilhando dessa opinião, me arrependi muito ter cortado ele. Eu, definitivamente, não fico bem de cabelo curto! Fiquei com aparência gorda e envelhecida. Chorei rios de lágrimas drama mode on. Odiei.

Cabelo curto em Agosto de 2010

Apesar dele estar charmosinho na foto, preferia mil vezes ele comprido.

Então, como na época eu dispunha de uma verba sem destino (ou seja, dinheiro sobrando rs) decidi, depois de muito pesquisar e chorar querendo meu cabelo de volta, que colocaria mega hair. Afinal, meu cabelo não cresce por nada nesse mundo e eu demoraria mais ou menos 2 anos pra ter ele de volta, e eu não tava afim de chorar por todo esse tempo! hahaha depois que passa a gente ri!

Na época, fui ao Rei dos Cabelos em São Paulo, onde fui orientada a usar o método da tela. Fiquei super feliz com o resultado, pois ficou muito natural. NUNCA alguém até hoje notou que eu uso mega hair sem que eu tenha falado.

Esse era meu cabelo quando eu usava o mega na tela:

Aqui com o cabelo castanho e o mega de tela

Primeiro mega hair que coloquei: mega de tela

Aqui, com luzes bem fininhas e ainda com o mega de tela, mas com 1 tela só.

Com o cabelo loiro de luzes e um novo mega hair de tela loiro

Quando coloquei o mega hair de tela, cortei o cabelo em camadas, sendo a primeira camada formada pelo meu cabelo natural e as demais, pelo mega hair. Achei que assim ficaria mais natural. E conforme meu cabelo foi crescendo, fui retirando as telas, uma por uma (eram 3 no total). Quando meu cabelo já estava quase do tamanho da última tela do mega, ele também já estava mais claro, então resolvi comprar um novo aplique loiro e que fosse mais comprido, que é esse da última foto.

Mas meu cabelo voltou a ficar detonado por causa das luzes e eu resolvi escurecer de novo e comprar um novo cabelo castanho para colocar com outro método: o da queratina.

Por enquanto eu não tenho foto usando o método da queratina, mas percebi que com uma menor quantidade de cabelo eu obtive um resultado mais natural ainda que o da tela, apesar de os dois resultados serem semelhantes.

O único problema é que com esse método as mechas se soltam com facilidade e você perde muitos fios durante o escovar e as lavagens. Há dois meses com esse método, penso em trocar pelo nó italiano, que é colocado da mesma maneira, a única diferença é que enquanto no método da queratina as mechas são presas por uma cola a base de queratina, o nó italiano consiste numa amarração das mechas. Minha cunhada também usa o de queratina, e já usou o nó italiano. Ela disse que com o nó italiano quase não se perde fios e mechas.

Eu sou muito satisfeita usando mega hair. Não posso falar muito da queratina, pois estou usando há apenas dois meses e nunca fiz a manutenção. Mas o método da tela, garanto que não estraga nenhum pouco os cabelos, e dependendo do gosto de quem usa e do profissional que coloca, o resultado pode ser 100% natural e sem trazer nenhum malefício.

Hoje me considero escrava do efeito do mega, cabelos longos, volumosos e saudáveis. Mesmo quando meu cabelo atingir o comprimento que eu quero, provavelmente continuarei usando um pouquinho de cabelo artificial para dar volume.

MEGA HAIR ENTRE FAMOSOS

Com tantos procedimentos químicos sofridos entre um personagem e outro, as atrizes acabam sendo obrigadas a usar mega hair e, muitas delas, como a Deborah Secco, já se assumiram escravas dele.

Realmente, não há cabelo que resista firme e forte a tantas mudanças bruscas.

Algumas famosas que usam ou usaram mega hair:

Vocês acham que Tereza Cristina já nasceu com esse cabelo lindo e loiro? Pois saibam que a atriz Christiani Torloni, que tem os fios naturalmente crespos e escuros, adotou um mega hair para dar volume e forma ao cabelo da personagem.

A atriz Cleo Pires também já usou mega hair para viver uma personagem indiana na novela Caminho das Índias, e para viver a Índia protagonista da novela Araguaia. A atriz disse ter sofrido para manter toda a cabelereia já que seu cabelo é naturalmente volumoso.

O mega hair é muito usado na versão lisa e principalmente loira. Mas também há versóes afro, que ficam muito bonitos e naturais! Basta escolher o cabelo na textura certa

Deborah Secco e seu mega hair usado para viver as personagens Nathalie Lamour, da novela Insensato Coração e Bruna Surfistinha, no filme O doce veneno do escorpião.

E quem não se lembra dessa imagem desastrosa que foi muito vista na internet

Britney e seu mega hair "porco"

Isso me parece uma mistura de um trabalho mal feito, com falta de cuidado e falta de cabelo natural. Pois para um mega hair ficar minimamente natural, é preciso que seu cabelo tenha pelo menos uns 15cm de comprimento. Vamos dar um desconto por que ela é surtada e quando se raspa a cabeça careca, não tem muito o que fazer! Mas mesmo assim, eu preferiria ficar careca, melhor e mais digno do que ter esse ninho de rato na cabeça!

UM POUQUINHO SOBRE MEGA HAIR

Os principais métodos de mega hair são o de queratina ou silicone, nó italiano, tela e tic tac.

O de queratina ou silicone, une as mechas uma por uma à mechas do seu cabelo natural através de uma colinha a base de queratina ou de silicone. O efeito costuma ser bem natural pois nos métodos em que se une o cabelo mecha por mecha, o cabelo natural se mistura melhor com o do mega hair, garantindo um melhor efeito visual.

Mega hair de queratina ou silicone

O mega de nó italiano, também é colocado mecha por mecha, mas elas são amarradas com elástico látex. Também traz o resultado mais natural, como o de queratina.

Mega hair de nó italiano

No mega hair de tela,  os fios são costurados formando-se uma tela na qual os cabelos ficam presos. Faz-se então nos cabelos naturais da cliente cerca de 5 amarrações semelhantes à do método nó italiano para servir de base para a tela ser amarrada. Quanto menor for a diferença entre o comprimento do cabelo natural e do mega hair, mais natural é o efeito nesse método.

Mega hair de tela

Já o mega de tic tac é ótimo para quem quer um look diferente para uma ocasião em especial, para usar de vez enquando, para quem não quer ser escrava da manutenção dos outros métodos ou até de ter que cuidar, como eu costumo dizer, de cabelo de duas cabeças. Usar mega hair significa ter que lavar o dobro de cabelo, secar o dobro de cabelo, gastar o dobro de dinheiro com cabelereiro, com produtos de cabelo… e nem todo mundo está disposto a isso. O mega de tic tac é muito parecido com o da tela, porém é preso aos cabelos naturais por presilhas prórpias que já vem no aplique. E é super fácil de colocar e tirar sozinha.

MEGA HAIR EM VALORE$

O preço do mega hair varia de acordo com o tipo de cabelo escolhido e o método também. Queratina e silicone custam entre R$200 e R$400 para colocar e fazer a manutenção, nó italiano R$250 e R$600, e a tela entre R$50 e R$100 por tela (usa-se normalmente entre 3 e 5 telas).
O cabelo indiano é o mais comum e mais barato que se encontra. Ele é naturalmente grosso, castanho escuro e sua textura varia de liso a levemente ondulado. 100 gramas de cabelo indiano custa cerca de R$190 reais.

Para uma cabeça bem feita nos métodos queratina ou nó italiano usa-se aproximadamente 160g de cabelo, na tela e no tic tac é preciso um pouco mais de cabelo para o resultado ficar natural, cerca de 40g a mais. A quatidade pode variar de acordo com o comprimento e o volume do cabelo natural da pessoa

Cabelo brasileiro de textura fina, liso a ondulado custa cerca de R$900 cada 100 gramas.

Já o cabelo europeu, naturalmente liso ou levemente ondulado, loiro e de textura fina, difícil de encontrar, custa por volta de R$1.300 cada 100 gramas.

Claro que o preço varia de acordo com o lugar onde se compra o cabelo, mas esses são os preços mais baratos que já encontrei.

Nos salões mais conceituados, como o do cabelereiro Marco Proença em São Paulo, respondável pelo mega hair da atriz Deborah Secco na foto acima, a colocação do mega hair + o cabelo sai a partir de R$8.000,00 (não, eu não errei nos zeros e nas vírgulas).

Desconfie de cabelos claros ou de cores diferentes das mais naturais e comuns (ruivo, loiro mel, chocolate, loiro clarissimo), pois na maioria das vezes passam por processos químicos para ficar nessa cor, o que a longo prazo compromete a qualidade do cabelo. Cabelos nessas cores por preços muito infereiores aos que citei acima, podem ser roubada. Simples: pelo mesmo motivo que ninguém vende uma bolsa Louis Vuitton por R$100. Desconfie. A mesma coisa vale para os cachos perfeitos. Ou foi feito permanente, ou na primeira lavada os cachos se vão.

Gente, é mais ou menos isso!

Eu AMO mega hair, não vivo sem, o efeito é ótimo! Sou muito feliz com o meu, e pretendo usar até cansar!

Faço a manutenção com uma cabelereira de Arujá -SP, ela é excelente profissional e trabalha por um preço bem justo, pois mega hair de uma maneira geral custa caro. Mas o valores dependem do tipo do cabelo que se opta por colocar e do método também. Vale lembrar que é importante procurar um profissonal de confiança pois é um trabalho que exige um bom conhecimento e algumas habilidades especiais.

Beijos, e bom carnaval pra todas!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Mega Hair: O que é e por que eu uso

  1. Maridene disse:

    Achei seu blog um charme e ja estou seguindo, da uma passadinha no meu, mil bjinhos!!!

  2. Camila' disse:

    Linnnnnndissa vc fiko de mega haiir *-* voou colocar tbm

  3. fabyana disse:

    Amiga dsclpas, mas se seu cabelo na 1foto esta estragado o meu fofa nao presta mas. Estou pesquisando sobre mega hair pois meu cabelo e crespo na raiz e agora esta liso no comprimento e esto detonado e sem falar q caiu mt na frente, qro colocar mas estou com receio pois ouvir falar q quebra e ate pode cair o cabelo, mas amei seu blog e suas historias e fiquei impressionada com o valor do grama do cabelo, aq onde moro é um absurdo. Obg fofa.

    • ebapho disse:

      Oi Fabyana, obrigada por comentar aqui no blog! faz 2 meses que eu parei de usar o mega, pois estava sem paciência para cuidar e meu cabelo já está comprido.

      O mega é uma ótima opção, mas precisa ter cuidados, especialmente na hora de escolher o profissional, senão realmente pode trazer um resultado desastroso!

      Em caso de dúvidas, fique a vontade para perguntar.

      Beijos

  4. Tatiane ferreira disse:

    Gostaria da sua opinião já usei no italiano, na época meu cabelo era longo e coloquei para ficar maior! Do nada tirei e cortei curtíssimo! Chorei, chorei e chorei rs! E hoje continua curtíssimo dois dedos da nuca com bico! Será que ficaria legal por um mega em cabelo curto? Pensei em por o comprimento abaixo dos seios.

    • ebapho disse:

      Ola Tatiane! Obrigada pelo seu comentário!
      Eu, particularmente, não acho legal colocar um mega com tanta diferença de comprimento para o cabelo natural pois acho que na maioria das vezes o resultado fica artificial, por mais bem feito que seja o trabalho. Porém, vai do gosto de cada um! Eu no seu lugar colocaria um mega não tão comprido, na altura dos ombros mais ou menos. O segredo para ficar mais natural é fazer um corte em camadas (a partir do comprimento do seu cabelo natural), e aconselho o mega de tela para este caso.

      Beijos

  5. Roberta disse:

    Olá amiga, tenho o cabelo bem fino e ralo, atualmete com luzes e na metade das costas mais ou menos, e estou pensando em escurece-lo e colocar um mega.
    Tenho em vista 200 gramas de caleo humano preto com 45 cm…

    Qual seria a melhor opção para coloca-lo? Nó Italiano, creatina ou tela??

    Aguardo.

    Bjos Roberta

  6. Roberta disse:

    Bom dia Bruna!

    Obrigado pelas dicas.
    Mas continuo um pouco confusa rsrsrs… Como te falei estou com o cabelo pouca coisa acima dos seios e com bastante luzes loiras…
    Esse cabelo que te falei é liso preto com 45 cm e 200 gramas…
    Estou com medo de mudar radicalmente do quase loiro para o preto e me arrepender, tbm fiquei na dúvida agora que vc falou em relação aos cm, vc foi a 2º pessoa que me falou que preciso de pelo menos 60 cm para ficar um tamanho notável…

    Consegui 150 gramas de cabelo preto liso com 60 cm, vc acha que seria o suficiente?

    Um abraço e obrigado pela dica.

    At,

    Roberta

  7. Flávia disse:

    Olá Bruna!! Adorei o post!!! Encontrei por acaso numa pesquisa sobre o Mega na net… Você poderia me passar o contato da cabelereira de Arujá, que você mencionou… Obrigadaaa!! bjsss

  8. Helen disse:

    Qual o nome ou o telefone do salão que você faz manutenção?
    Beijos.

  9. ana paula disse:

    Eu ja usei com keratina colinha e agora estou com nó intaliano pago 190 pra coocar aqui em piracicaba eo cabelo compro do camargo cabelos ele é de campinas e é barato os cabelos dele e otima qualidade.

Deixe um comentário

