Progressiva Supreme Liss da Amend – Resenha

Quem não gosta de estar com o cabelo arrumado, juntando beleza, praticidade e preço baixo? Eu amo! Meu cabelo naturalmente é algo entre enrolado/ondulado, mas volta e meia faço uma progressiva pra facilitar no dia dia, já que não gosto muito de ficar com ele ao natural. Nos últimos anos dei uma pausa nas progressivas pro cabelo não ficar tão escorrido e não danificar tanto os fios, mas quando começa a esquentar eu não me aguento! Lavo demais o cabelo e escovar toda hora nesse calor ninguém aguenta. Procurando por alternativas mais baratas e que eu pudesse fazer sozinha (adorooo fazer sozinha rs), encontrei nas prateleiras das perfumarias a progressiva Supreme Liss da Amend.

É um produto a base de carbocisteína para reduzir o volume, frizz e garantir um efeito liso nos cabelos. Na embalagem vem especificado com quais outras químicas é compatível (mas na dúvida, consulte um cabeleireiro ou ligue no SAC da empresa). Vem com um manual e um passo a passo explicando como fazer e é facilmente encontrado em perfumarias. progressivaEu paguei R$40,00 no kit e a quantidade deu pra aplicar em todo o cabelo generosamente, e ainda sobrou um pouquinho de produto (o volume dos meus cabelos é médio, nem muito nem pouco e o comprimento está na altura dos seios). A aplicação é simples, qualquer pessoa que saiba escovar o próprio cabelo consegue fazer. Porém, um pouco trabalhosa. O passo a passo é o seguinte: você lava os cabelos com o shampoo anti resíduos do kit e parte pra secagem. Seque completamente os fios com um secador de cabelo. Eu aconselho secar penteando mas com bastante cuidado, pois os fios não estarão nada maleáveis. Só aí já é um exercício e tanto rs Depois de seco, divida o cabelo em 4 partes (da nuca até o cento da testa, e de orelha a orelha). Começando pelos cabelos da nuca, vá soltando mecha por mecha e aplicando a emulsão redutora de volume. Após aplicar no cabelo todo, escove muito bem cada mecha. O cabelo não ficará completamente seco, mas vai absorver parte do produto. Após escovar, pranche cada mecha 7 vezes com a chapinha aquecida a, no mínimo, 220ºC. Após isso, espero o cabelo esfriar, volte ao chuveiro e enxague tudo.

Parece e, na verdade é, simples. O “problema” no meu caso é que eu achei muito difícil a parte da escovação, pois o cabelo cheio de produto não escorrega na escova. Ele trava e enquanto vc vai escovando parece que tá dando tudo errado e não tá alisando nada… rs Não entre em pânico, é assim mesmo. O importante é esticar bem cada mecha com a escova e passar bem o secador e a prancha, principalmente nas partes mais críticas, como franja, a tiara da cabeça, a raíz…

O meu cabelo ficou bem lisinho, muito brilhante e macio. Não senti que agrediu em nada os fios (eu tenho luzes no cabelo, tintura e resto de outras progressivas). Achei o custo benefício ótimo, pois no salão uma progressiva no meu cabelo não sai por menos de R$170. A única desvantagem real é que, assim como todo alisamento a base de carbocisteína, ele desbota cabelos com coloração em até dois tons, o que inclusive vem especificado na embalagem. Meu ombré hair que já estava meio desbotadinho laranjou de vez! =/ Então aconselho fazer antes de colorir ou retocar os cabelos.

Se eu tivesse que dar uma nota total, acho que seria 8. O custo benefício sem dúvidas é ótimo e pra quem não tem coloração nos cabelos (principalmente loiro) é excelente, mas pra quem é loira e pode pagar pra ir a um salão e fazer coloração e progressiva com um mesmo profissional, é melhor do que ficar brigando com a cor do cabelo em casa.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Progressiva Supreme Liss da Amend – Resenha

  1. Steh disse:

    Eu nunca vi um produto acabar com o cabelo igual esse. E olha que o meu cabelo era virgem! Agora virou uma coisa horrível, depois de 1 mês fragilizou e começou a quebrar das pontas a raiz e para pentear é um sofrimento. Não sei o que fazer com o meu cabelo depois que usei isso, nenhuma hidratação adianta. Não alisa e ainda estragou meu cabelo :/

    • ebapho disse:

      Nossa, que estranho. Cada cabelo é um e o ideal é sempre fazer um teste de mecha para saber como ele irá de comportar em especial com quimicas fortes como as que alisam. Boa sorte. Beijo

Deixe um comentário

