Rinoplastia – da vontade de um nariz novo à primeira consulta

SE AME, SE CUIDE!

mulher-se-maquiando-bobs-2

Oi gente!
Hoje vou falar de um assunto um pouco diferente aqui: cirurgia plástica. Elas se tornaram bem comuns hoje em dia, muitas pessoas fazem e toda hora alguma pessoa famosa aparece “retocada” na mídia. Eu acho a ideia legal, do ponto de vista de que é bacana a gente se cuidar, se gostar e procurar melhorar nossa aparência. Do mesmo jeito que vamos ao dentista, que fazemos as unhas, cuidamos dos cabelos, nos exercitamos… acho que a cirurgia plástica faz parte disso e acho saudável ter vontade de se cuidar.

Claro que como tudo na vida, estética tem limites. A imagem é importante mas não é suprema. Acho que equilíbrio é a palavra chave da vida. É importante respeitar nossas limitações físicas e cuidar também da mente, pois muitas vezes queremos mudar no bisturi, no salão de beleza ou nas roupas o que na verdade deve ser mudado dentro da gente. Para mexer na nossa imagem, principalmente de maneira tão impactante e definitiva, é preciso estar com a mente e coração sãos. Mas isso é só a minha opinião e cada um faz o que quer com o próprio corpo.

MINHA DECISÃO

Eu vou fazer 25 anos daqui há 3 dias e nunca tive muita vontade de fazer nenhuma cirurgia plástica. Nunca amei de paixão meu nariz, mas também nunca tive complexos dele. Evitava fotos de perfil, deletava algumas que achava que não me favoreciam muito, mas sempre vivi bem com ele. De uns anos pra cá, passei a achar que podia ser mais feliz com ele “consertado”. Amo ele visto de frente, mas de perfil detesto o ossinho saltado que ele tem em cima e acho que a pontinha dele fica meio caída, principalmente quando eu sorrio. De uma maneira geral, acho ele meio grande proporcionalmente ao resto do meu rosto. Gostaria que ele fosse um pouco menor e principalmente mais delicado. Ufa! “só” isso! rs

Uma foto de frente mostra um nariz um pouco "larguinho" em relação ao resto do rosto, mas nada demais. Não operaria só por esse visual.

Uma foto de frente mostra um nariz um pouco “larguinho” em proporção ao rosto todo (olhos e boca), mas nada demais. Não operaria só por esse visual.

Nessa foto aparece tudo que me incomoda: o osso saltadinho e a pontinha caída quando eu sorrio.

Nessa foto aparece tudo que me incomoda: o osso saltadinho em cima e a pontinha caída quando eu sorrio.

Nessa foto de perfil, usei um aplicativo para simular um "antes e depois" de como eu gostaria que ele ficasse. Basicamente só tirei o "ossinho do mal" hehe

Nessa foto de perfil, usei um aplicativo para simular um “antes e depois” de como eu gostaria que ele ficasse. Basicamente só tirei o “ossinho do mal” hehe

Vim amadurecendo a ideia há algum tempo e no ano passado decidi que queria fazer a rinoplastia. Comecei a pesquisar na internet pela experiência de pessoas que já fizeram, por bons médicos em São Paulo, etc. Este ano comecei decidida a ir em busca disso.

Sou uma pessoa muito decidida e prática. Penso muuuito antes de fazer algo, mas quando tomo a decisão faço com convicção, sem medo e quero pra “ontem”. Mas sei que uma cirurgia não é tão rápido e simples assim… Marquei consulta com 2 médicos que me indicaram. Uma para o dia 10/04 e outra para 22/04. Vou conhecer os dois, esclarecer as minhas dúvidas, cotar valores, ver se sinto confiança neles. Caso dê tudo certo, eu confie nos médicos e sinta segurança neles, vou optar por um deles, fazer os exames e marcar a data da cirurgia. A ideia é operar até julho deste ano.

Então na semana que vem, depois que eu passar na primeira consulta para conhecer o médico eu faço outro post falando como foi e qual impressão eu tive dele.

Quem aí já fez ou quer fazer rino? E outras plásticas? Quero saber tudo, trocar experiências… se a minha cirurgia rolar, vou fazer um diário aqui.

Beijos

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Rinoplastia – da vontade de um nariz novo à primeira consulta

  1. M disse:

    Qual aplicativo?

Deixe um comentário

