Cuidados com a pele do rosto + produtos que estou amando

Eu nunca cuidei da minha pele do rosto, sempre tomei muuuito sol, usava protetor solar só na praia, lava o rosto com o mesmo sabonete do corpo e hidratava com Victoria’s Secret se minha dermato ler isso, estou morta! haha. Aí no fim do ano passado resolvi que esse ano cuidaria mais da minha pele, afinal era o ano em que eu ia fazer 25 anos e já não sou mais uma criancinha. Sou da opinião de que é melhor prevenir do que remediar. Não adianta deixar pra cuidar quando estiver que nem um maracujá azedo.

Em janeiro fui na dermato para cuidar da pele do rosto e unhas (falarei em outro post). Ela me indicou um tratamento com ácido retinoico para eliminar manchas, sardas e suavizar linhas de expressão (siiiim! estou ficando velha AND enrugada!), um sabonete líquido (Efaclar Gel – La Roche) para lavar pela manhã e antes de dormir, um hidratante (Aquaporin Active – Eucerin) e um protetor solar de uso diário (Minesol Oil Control – ROC). Este último excepcionalmente bom! É o produto mais sequinho que eu já usei, muito bom pra quem tem pele oleosa. Só peca por não ter uma versão com cor de base.

Me pediu para fazer alguns exames, e baseado no resultado deles me indicou duas vitaminas de uso oral: biotina, que ajuda a fortalecer cabelos e unhas, e combiron fólico, um suplemento de ferro para o organismo.

No começo o ácido deixava minha pele MUITO sensível, vermelha como um tomate… por isso só conseguia usar umas 2 vezes por semana. Com o passar do tempo a minha pele foi se acostumando e eu já consigo usar ele todos os dias. A parte chata é que a pele vai descamando… descamando e não para mais! Fica que nem aqueles descascados de praia, sabe? Mas é um bom sinal, por que significa que a pele está se regenerando. Já percebi uma melhora de uns 50% nas manchas que eu tinha. Também percebi minha pele muito mais branca e clarinha. Apesar de ser um tratamento longo e de o resultado final ainda não ter aparecido, acho que está valendo o descascado a pena.

Pelo menos um dia na semana dou um descanso do ácido e faço uma boa mascara de hidratação com o creme que ela me indicou e bepantol antes de dormir.

Bom, esses tem sido meus cuidados com a pele.

Beijos

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

