Rinoplastia – O Dia

Oi pessoas! Finalmente fiz minha cirurgia. Resolvi vir deixar tudo registrado aqui pois ler a experiência de outras pessoas me ajudou bastante a tomar a decisão de operar, a escolher meu médico, a saber o que esperar no pós operatório. Então nada mais justo do que tentar contribuir com as pessoas que também querem operar ou já operaram e querem trocar experiências.

Quando marquei a data parecia que estava super longe mas agora parece que tudo está voando. Já estou no meu 2º dia de pós operatório e vim contar um pouco como está sendo tudo e deixar umas fotos.

Já li e reli tudo o que poderia a respeito de rinoplastia na internet, de pós operatório… enfim. Por isso não tive nenhuma surpresa, mas como a minha cirurgia foi fechada (sem cortes externos) e sem fratura no osso, achei que não ficaria tão inchada nem roxa. Engano meu. Mas até que estou ok.

Operei na 4ª feira dia 16/07/14 às 14:30. Estava muito nervosa quando fui pro centro cirúrgico, mas logo fui anestesiada e quando vi já estava sendo acordada pela enfermeira. Fui levada para o quarto eram quase 19 horas. Não sei se foi a cirurgia que demorou tanto ou se eu é que demorei pra voltar da anestesia.

No dia da cirurgia eu estava assim:

foto 1(1)Voltei da anestesia me sentindo muito bem. Não tive enjoo, jantei tranquilamente e tava louca por um chocolate, comi até Danete 😀

Como voltei tarde da cirurgia, precisei dormir no hospital. Dormi bem, na medida que respirar pela boca me permitia. A enfermeira me deu dramin e isso ajudou no sono também. Não tive dor alguma. Outra coisa que tem quebrado um baita galho é aqueles travesseiros de avião que ficam em volta do pescoço, já que não posso dormir com a cabeça de lado.Passo praticamente o dia todo com ele, é muito mais confortável.

Dia 1

No dia seguinte lá pelas 10 horas o Dr. Carlos veio me ver e tirou os tampões. Não senti dor, mas passei a sentir uma ardência como se tivesse nadando e entrado água no nariz, sabe? Foi o máximo de desconforto que senti no nariz, mas nada que um remédio não resolvesse. E respirar pelo nariz de novo era um grande alívio! Em seguida tive alta e vim pra casa.
Pela noite, comecei a inchar e ficar roxinha, principalmente do lado direito da face… obviamente a respiração pelo nariz não durou muito tempo, com o inchaço ele tampou e tive que voltar a respirar pela boca. Mesmo assim, dormi muito bem à noite, das 11 às 9 praticamente direto (só acordei pra tomar remédio).

foto 2(1)

Dia 1: fiquei muito rosa e quente no rosto, comecei a inchar... nestas fotos estava sem o bigodinho de gase que serve para aparar as secreções que escorrem

Dia 1: fiquei muito rosa e quente nas bochechas, comecei a inchar… nestas fotos estava sem o bigodinho de gaze que serve para aparar as secreções que escorrem

Dia 2

Hoje mais inchaço geral e hematomas mais aparentes também. O lado direito está mais inchado, com mais hematomas e solta bem mais secreção, já o esquerdo está melhorzinho, até consigo respirar um pouco por ele. O nariz não dói nada, às vezes sinto um pouco de dor de cabeça leve. Aplico rinosoro +- a cada 3 horas para evitar formar casquinha interna, o que pode doer. Tenho feito um pouco de compressa com gelo para ajudar a aliviar o inchaço e hoje vou começar a passar hirudóid para aliviar os hematomas também. Muito bepantol nos lábios também é necessário para evitar o ressecamento.

Dia 2: inchada , com hematomas mais aparentes. Horrível... rs Mas me sentindo bem dentro das possibilidades

Dia 2: inchada , com hematomas mais aparentes. Horrível… rs Mas me sentindo bem dentro das possibilidades (o “bigodinho” está torto de propósito porque preciso dele bem próximo da narina direita, que escorre bastante, mas não gosto de deixar ele muito pra cima senão não consigo respirar pelo nariz. A solução foi deixar assim)

Bom, basicamente é isso por enquanto. Quem tiver alguma dúvida pode deixar no comentários ou enviar um email: brucardoso_402@hotmail.com.

Beijos

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

