1 ano de pós operatório…

Oi gente! Sabe, eu criei esse blog para relatar a minha experiência com a rinoplastia para que isso possa ajudar outras meninas que queiram fazer também, por que como eu já disse aqui, ler relatos de outras meninas na internet meu ajudou muito em vários aspectos da minha cirurgia, inclusive na escolha do meu médico. Eu confesso que acabo deixando o blog meio desatualizado, por que quando acho que já escrevi tudo o que tinha pra falar, deixo pra lá rs
Mas volta e meia aparece alguém com outra dúvida ou elogiando os posts e lembro de voltar aqui.
Hoje vim falar do meu pós operatório prolongado. Fiz 1 ano em 16 de julho 2015, mas como após 12 meses já não ocorrem mais mudanças no resultado, ainda está em tempo de falar. No formato do nariz, não percebi mais mudanças de 08 meses para cá. Mas há pouco tempo me dei conta de uma mudança no meu rosto que achei interessante vir contar para vocês.
No em janeiro de 2014, bem antes de decidir fazer a cirurgia, eu resolvi tratar da minha pele, que era uma parte do meu corpo que eu nunca havia cuidado. Fui na dermatologista e comecei a tratar usando sabonete, hidratante e protetor específicos e também alguns ácidos. As minhas manchas e sardas melhoraram muito e sumiram em grande parte. Eu estava muito satisfeita com o resultado. Porém, tratamento contra manchas exige um cuidado eterno. Você leva no mínimo 6 meses para sumir com elas e se esquecer 1 mísero dia o protetor solar elas voltam com tudo. É um tratamento muito ingrato. Aí fiz a cirurgia em julho do mesmo ano e fui passar 01 semana na praia no ano novo (já estava com 06 meses de pós operatório, liberada pelo meu médico para todas as atividades, inclusive tomar sol). Eu amo tomar sol, mas queria preservar a pele que eu tinha cuidado com tanto carinho durante o ano. Por isso, usei protetor solar fator 70 no rosto, boné, óculos e por vezes evitava expor o rosto. Mas teve um ou dois dias que eu abri mão apenas do boné por algumas horas. E num desses dias, ao voltar da praia para a casa fui me olhar no espelho e notei que tinha surgido uma mancha marrom no meu rosto, próximo ao nariz. Fiquei um pouco assustada, pois tenho histórico de câncer de pele na família, mas logo pensei que fossem minhas manchas voltando com tudo. E claro, me chateei por ver o trabalho de meses indo ralo abaixo 😦

Só agora eu julho, 1 ano depois da cirurgia eu resolvi voltar a usar os ácidos para tentar remover outras manchas que surgiram na minha pele por falta de cuidado (leia-se protetor solar diário) e essa mais forte que surgiu. E então, vendo algumas fotos do meu pós operatório imediato me toquei que essa mancha que surgiu na minha pele é exatamente no lugar aonde tive meu hematoma mais forte no pós. Mesmo me expondo ao sol diretamente só com 6 meses de operada surgiu uma mancha na minha pele. Esse relato serve para alertar todas que desejam operar ou tenham operado. Não se exponham ao sol sem proteção ou por período prolongado, ainda que seu médico tenha liberado.

Vou deixar algumas fotos pra vocês entenderem essa mancha:

Essa é uma foto provavelmente do meu 3 ou 4 dia de pós operatório. Notem que o hematoma está exatamente no lugar da mancha (ou melhor, do outro lado mas porque tirei a foto com a câmera da frente do cel e a foto ficou espelhada)

Essa é uma foto provavelmente do meu 3 ou 4 dia de pós operatório. Notem que o hematoma está exatamente no lugar da mancha. Está mais forte do lado esquerdo, mas fiquei com os dois lados manchados

Agora uma foto minha bem atual com a mancha

Tô só o pó, bem acabada mesmo porque tirei essa foto para fazer um

Tô só o pó, bem acabada mesmo porque tirei essa foto para fazer um “antes e depois” de maquiagem. Pra quem não sabe, sou maquiadora.

E agora o

E agora o “depois” com a pele feita e mancha coberta com maquiagem

É isso meninas, beijo!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 1 ano de pós operatório…

  1. Ci Cardoso disse:

    Bru, eu amei seu resultado! Você é de SP? Se sim, qual o nome do médico? 🙂

Deixe um comentário

