Rinoplastia – Conhecendo médicos I

Oi 😉

Hoje fui a São Paulo me consultar com o primeiro médico que escolhi para conhecê-lo. Gostei muito dele, a minha impressão foi muito boa. Um médico experiente (há 20 anos na cirurgia plástica), membro da sociedade brasileira de cirurgia plásticas, com boas indicações, muito calmo e tranquilo, me passou todas as informações que eu queria e me esclareceu todas as minhas dúvidas, já que essa era a minha primeira consulta com um cirurgião. Não é do tipo que fica “te empurrando coisas” e nem te deixa falar (odeio gente assim! rs). Disse que o melhor hospital em SP para se operar, considerando o custo benefício, é o Ruben Berta.

Gostei bastante dele, achei o preço ok perto do que pesquisei e do currículo de peso que ele tem. Ele já me passou os exames pré-operatórios, vou fazer no mês que vem. No fim do mês vou me consultar com outro médico aqui na minha cidade mesmo, para ter parâmetros, comparar as escolhas antes de tomar minha decisão e ver com qual me sinto mais a vontade.

Beijos

Anúncios
Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Rinoplastia – da vontade de um nariz novo à primeira consulta

SE AME, SE CUIDE!

mulher-se-maquiando-bobs-2

Oi gente!
Hoje vou falar de um assunto um pouco diferente aqui: cirurgia plástica. Elas se tornaram bem comuns hoje em dia, muitas pessoas fazem e toda hora alguma pessoa famosa aparece “retocada” na mídia. Eu acho a ideia legal, do ponto de vista de que é bacana a gente se cuidar, se gostar e procurar melhorar nossa aparência. Do mesmo jeito que vamos ao dentista, que fazemos as unhas, cuidamos dos cabelos, nos exercitamos… acho que a cirurgia plástica faz parte disso e acho saudável ter vontade de se cuidar.

Claro que como tudo na vida, estética tem limites. A imagem é importante mas não é suprema. Acho que equilíbrio é a palavra chave da vida. É importante respeitar nossas limitações físicas e cuidar também da mente, pois muitas vezes queremos mudar no bisturi, no salão de beleza ou nas roupas o que na verdade deve ser mudado dentro da gente. Para mexer na nossa imagem, principalmente de maneira tão impactante e definitiva, é preciso estar com a mente e coração sãos. Mas isso é só a minha opinião e cada um faz o que quer com o próprio corpo.

MINHA DECISÃO

Eu vou fazer 25 anos daqui há 3 dias e nunca tive muita vontade de fazer nenhuma cirurgia plástica. Nunca amei de paixão meu nariz, mas também nunca tive complexos dele. Evitava fotos de perfil, deletava algumas que achava que não me favoreciam muito, mas sempre vivi bem com ele. De uns anos pra cá, passei a achar que podia ser mais feliz com ele “consertado”. Amo ele visto de frente, mas de perfil detesto o ossinho saltado que ele tem em cima e acho que a pontinha dele fica meio caída, principalmente quando eu sorrio. De uma maneira geral, acho ele meio grande proporcionalmente ao resto do meu rosto. Gostaria que ele fosse um pouco menor e principalmente mais delicado. Ufa! “só” isso! rs

Uma foto de frente mostra um nariz um pouco "larguinho" em relação ao resto do rosto, mas nada demais. Não operaria só por esse visual.

Uma foto de frente mostra um nariz um pouco “larguinho” em proporção ao rosto todo (olhos e boca), mas nada demais. Não operaria só por esse visual.

Nessa foto aparece tudo que me incomoda: o osso saltadinho e a pontinha caída quando eu sorrio.

Nessa foto aparece tudo que me incomoda: o osso saltadinho em cima e a pontinha caída quando eu sorrio.

Nessa foto de perfil, usei um aplicativo para simular um "antes e depois" de como eu gostaria que ele ficasse. Basicamente só tirei o "ossinho do mal" hehe

Nessa foto de perfil, usei um aplicativo para simular um “antes e depois” de como eu gostaria que ele ficasse. Basicamente só tirei o “ossinho do mal” hehe

Vim amadurecendo a ideia há algum tempo e no ano passado decidi que queria fazer a rinoplastia. Comecei a pesquisar na internet pela experiência de pessoas que já fizeram, por bons médicos em São Paulo, etc. Este ano comecei decidida a ir em busca disso.

Sou uma pessoa muito decidida e prática. Penso muuuito antes de fazer algo, mas quando tomo a decisão faço com convicção, sem medo e quero pra “ontem”. Mas sei que uma cirurgia não é tão rápido e simples assim… Marquei consulta com 2 médicos que me indicaram. Uma para o dia 10/04 e outra para 22/04. Vou conhecer os dois, esclarecer as minhas dúvidas, cotar valores, ver se sinto confiança neles. Caso dê tudo certo, eu confie nos médicos e sinta segurança neles, vou optar por um deles, fazer os exames e marcar a data da cirurgia. A ideia é operar até julho deste ano.

Então na semana que vem, depois que eu passar na primeira consulta para conhecer o médico eu faço outro post falando como foi e qual impressão eu tive dele.

Quem aí já fez ou quer fazer rino? E outras plásticas? Quero saber tudo, trocar experiências… se a minha cirurgia rolar, vou fazer um diário aqui.

Beijos

 

Publicado em Uncategorized | 2 Comentários

Progressiva Supreme Liss da Amend – Resenha

Quem não gosta de estar com o cabelo arrumado, juntando beleza, praticidade e preço baixo? Eu amo! Meu cabelo naturalmente é algo entre enrolado/ondulado, mas volta e meia faço uma progressiva pra facilitar no dia dia, já que não gosto muito de ficar com ele ao natural. Nos últimos anos dei uma pausa nas progressivas pro cabelo não ficar tão escorrido e não danificar tanto os fios, mas quando começa a esquentar eu não me aguento! Lavo demais o cabelo e escovar toda hora nesse calor ninguém aguenta. Procurando por alternativas mais baratas e que eu pudesse fazer sozinha (adorooo fazer sozinha rs), encontrei nas prateleiras das perfumarias a progressiva Supreme Liss da Amend.

É um produto a base de carbocisteína para reduzir o volume, frizz e garantir um efeito liso nos cabelos. Na embalagem vem especificado com quais outras químicas é compatível (mas na dúvida, consulte um cabeleireiro ou ligue no SAC da empresa). Vem com um manual e um passo a passo explicando como fazer e é facilmente encontrado em perfumarias. progressivaEu paguei R$40,00 no kit e a quantidade deu pra aplicar em todo o cabelo generosamente, e ainda sobrou um pouquinho de produto (o volume dos meus cabelos é médio, nem muito nem pouco e o comprimento está na altura dos seios). A aplicação é simples, qualquer pessoa que saiba escovar o próprio cabelo consegue fazer. Porém, um pouco trabalhosa. O passo a passo é o seguinte: você lava os cabelos com o shampoo anti resíduos do kit e parte pra secagem. Seque completamente os fios com um secador de cabelo. Eu aconselho secar penteando mas com bastante cuidado, pois os fios não estarão nada maleáveis. Só aí já é um exercício e tanto rs Depois de seco, divida o cabelo em 4 partes (da nuca até o cento da testa, e de orelha a orelha). Começando pelos cabelos da nuca, vá soltando mecha por mecha e aplicando a emulsão redutora de volume. Após aplicar no cabelo todo, escove muito bem cada mecha. O cabelo não ficará completamente seco, mas vai absorver parte do produto. Após escovar, pranche cada mecha 7 vezes com a chapinha aquecida a, no mínimo, 220ºC. Após isso, espero o cabelo esfriar, volte ao chuveiro e enxague tudo.

Parece e, na verdade é, simples. O “problema” no meu caso é que eu achei muito difícil a parte da escovação, pois o cabelo cheio de produto não escorrega na escova. Ele trava e enquanto vc vai escovando parece que tá dando tudo errado e não tá alisando nada… rs Não entre em pânico, é assim mesmo. O importante é esticar bem cada mecha com a escova e passar bem o secador e a prancha, principalmente nas partes mais críticas, como franja, a tiara da cabeça, a raíz…

O meu cabelo ficou bem lisinho, muito brilhante e macio. Não senti que agrediu em nada os fios (eu tenho luzes no cabelo, tintura e resto de outras progressivas). Achei o custo benefício ótimo, pois no salão uma progressiva no meu cabelo não sai por menos de R$170. A única desvantagem real é que, assim como todo alisamento a base de carbocisteína, ele desbota cabelos com coloração em até dois tons, o que inclusive vem especificado na embalagem. Meu ombré hair que já estava meio desbotadinho laranjou de vez! =/ Então aconselho fazer antes de colorir ou retocar os cabelos.

Se eu tivesse que dar uma nota total, acho que seria 8. O custo benefício sem dúvidas é ótimo e pra quem não tem coloração nos cabelos (principalmente loiro) é excelente, mas pra quem é loira e pode pagar pra ir a um salão e fazer coloração e progressiva com um mesmo profissional, é melhor do que ficar brigando com a cor do cabelo em casa.

Publicado em Uncategorized | 2 Comentários

Unhas Postiças Impress

unha impress

Acho que eu já citei em algum post anterior que eu usei unhas de porcelana por um tempo. Mas eu mesma as fazia e elas são um pouco trabalhosas. Com o tempo, passei a usar essas postiças tradicionais de farmácia que são coladas. Tenho tido uma boa experiência com elas há dois anos e hoje resolvi falar um pouco sobre.

imPRESS1-640x360impress variasNesse post vou falar sobre as unhas Impress autocolantes da marca First Kiss. Elas já vêm pintadas e possuem uma variedade enorme de cores lindas, desde cores lisas até francesinhas e unhas decoradas. Possui dois tamanhos diferentes, médio e curto. Há um ano eu comprei uma dessa autocolante para testar mas não tinha gostado muito do resultado. Hoje estou usando ela pela 3ª vez e o segredo da unha postiça, em especial essa, é colar com muita paciência e capricho. Não cole se estiver com pressa ou se não tiver o material necessário por perto. O tempo de duração médio de acordo com a embalagem é de até 1 semana. Eu já consegui usar por 10 dias, mas só fica esse tempo todo se estiver bem coladinha. O jeito que eu aplico é assim:

A melhor maneira de obter um resultado excelente é fazer a manicure das unhas um dia antes de colar as unhas.

No dia seguinte, com as unhas sem esmalte e as mão completamente secas, passe um algodão com acetona para retirar qualquer resíduo da superfície das unhas.

Lixe elas curtinhas e redondas.

foto 3

A seguir, meça o tamanho de cada uma e separe quais unhas você vai usar em cada mão.

foto 2(1)

Retire o plástico que protege o adesivo um de cada vez antes de colar e comece pelo dedo mínimo de cada mão. Se necessário, use a ajuda de uma pinça.

Ao colar cada unha, encaixe levemente a borda da postiça embaixo da cutícula, sem empurrar muito para não machucar. Pressione levemente por alguns segundos.

Após colar todas, modele com uma lixa para ajudar a deixar o efeito natural.

Evite molhar as mãos por cerca de 3 horas após a colagem.

Hoje faz 4 dias que estou com elas e elas estão assim:

foto 1(2)foto 2(2)Acho que o resultado fica muito natural e o preço vale a pena, considerando que faço minha unha sozinha. Aqui na minha cidade ela custa entre R$19 e R$27. As lisas são mais baratas e as decoradas, mais carinhas. Também tem para as unhas dos pés, mas eu nunca usei.

Beijos

 

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Mega Hair II – Novos métodos e salões que indico

Oi meninas! Quando eu fiz o primeiro post sobre mega hair, achei que seria útil e interessante, mas pelo meu blog ser pequeno e recente, não imaginei que fosse tanto assim… fiquei feliz de poder ajudar tantas outras meninas, pois quando fui colocar o meu mega não achei tantas informações úteis na internet. Muito “achismo” e pouca opinião de quem realmente tinha usado. E também não encontrei muitas indicações de bons profissionais.

Alias, muitas me pediram os contatos e o endereço do salão que eu frequentava. Eu coloquei mega em dois lugares. O primeiro foi o Rei dos Cabelos em São Paulo. Fica no centro, na Rua Riachuelo, pertinho da Sé. Se der um google acha facinho. Eles vendem o cabelo e colocam também. Trabalham com perucas e tudo mais. Outro é o Destak Fashion Hair, da Nina, em Arujá/SP ( Av João Manoel 427 Centro
Arujá, SP | CEP: 07400-605.Tel: 4655-2120) A Nina não costuma vender o cabelo. Eu comprava em São Paulo e levava pra ela colocar. Na época ela trabalhava com os métodos de tela, nó italiano e queratina. Não sei dizer se ela usar este novo método das fitas adesivas. Passei a ir apenas nele por ser mais barato e mais perto. Mas não que o Rei dos Cabelos não seja bom.

Nesse post de hoje, quero falar sobre um método novo que surgiu desde o último post e tem sido bastante usado e recomendado, que é o da fita adesiva. Eu não cheguei a usar este método, mas só ouço elogios! Tenho frequentado uma cabeleireira que trabalha com este método e ela ama e suas clientes amam também! Em abril de 2013 fiz um curso de corte de cabelo pela Academia Pivot Point (excelente por sinal, depois faço um post a respeito) e lá os professores já falavam desde método usado por celebridades como Rihanna (podemos notar a excelência no resultado já que ela uma hora está com o cabelo curtinho estilo joãozinho e de repente aparece de cabelão de diva). Pela internet mesmo é possível ver algumas famosas como as ex Panicats Juliana Salimeni e Thaís Bianca (a do cabelo rosa) usando este método. mega fita 1

O método é o seguinte: o mega é confeccionado em uma telinha que em vez de ser costurado ou pregado com tic tac é colado com uma colinha de queratina. Pode-se dizer que é a junção de dois métodos. Porém, neste as telinhas são mais finas. Os benefícios são vários em vista dos outros métodos: ele é muito mais rápido de colocar, não agride os fios, pode ser colocado a partir de cerca de 3cm de cabelo natural da pessoa e o resultado fica muito natural. Agora faz pouco mais de 1 ano que eu parei de usar mega e meu cabelo está comprido, na altura do seios mais ou menos. Não quero mais usar por enquanto pois mega apesar de lindo dá trabalho. É tudo em dobro (produtos, tempo de cuidado, preço de serviços em salão…) e não estou com essa disposição agora, principalmente por causa do clima quente em que estamos, acabo lavando muito o cabelo. Mas se eu voltasse a usar, certamente usaria este método!

mega fita 2

Vou deixar uma foto de como meu cabelo está agorafoto

Beijosss

Publicado em Uncategorized | 4 Comentários

Hello!

Oi gente. O blog estava totalmente meio abandonado, pois eu estava sem computador, e é muito ruim (praticamente impossível) postar do ipad/iphone. A boa notícia é que nesse tempo eu ganhei uma câmera fotográfica do meu namorado, que não é profissional, mas já é melhor do que a câmera de celular que eu usava antes 🙂 Apesar disso, estou meio atrapalhada com as fotos por causa do windows 8, não sei mexer muito bem e alguns recursos dele.

Tanta coisa aconteceu na minha vida desde a última vez que postei aqui… até tentei postar algumas vezes de um outro computador que eu tinha antes dele quebrar de vez, mas não deu certo… enfim, ainda hoje quero soltar pelo menos um post pra vocês. Fiquei muito feliz com cada comentário que recebi nesse tempo, apesar de não ter conseguido responder a maioria deles, consegui ler todos.

Um beijo!

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Tutoriais, vídeos e looks do dia

Meninas… assim como muitos blogs, o Blog da Bru Torres também pretende fazer tutoriais em foto e vídeos e postar looks do dia por aqui. Como estamos no comecinho, ainda não estou fazendo este tipo de post. Pros posts não ficarem aqui vagando solitários… rs Conforme o numero de visitantes for aumentando, eu vou providenciando posts deste tipo, ok? Quem quiser pedir no comentários, fique a vontade!

Lembrando que eu também não tenho uma câmera profissional para fazer essas filmagens e fotografias ainda, o que compromete a qualidade dos posts.

 

Beijos, boa semana pra todas 🙂

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário