Rinoplastia – Pós Operatório

Eu não estava conseguindo acessar o blog e por isso não consegui atualizar os posts do meu pós operatório. Agora vim fazer isso 🙂

Acho que todo mundo que passa por uma cirurgia estética tem uma fase no pós operatório que entra em desespero. Não adianta: o resultado demora para aparecer e tem que ter além de muita calma, consciência de que o resultado depende não só do trabalho do cirurgião, mas da reação do seu corpo também. Isso é uma coisa que foge do alcance de todo mundo.

Por um tempo eu fiquei meio encanada e não estava 100% satisfeita com o resultado da minha rino, pois o formato das narinas ficaram um pouco assimétricas e eu sou uma pessoa que tem pavor de assimetria. Mas todo mundo tem assimetrias, não só no nariz, como em todo o corpo. E demorei um pouco pra entender que não foi um erro do médico (até por que não foi mexido no tamanho e no formato das minhas narinas), mas um reflexo de como meu nariz era. Só que como antes a ponta dele era um pouco caída, não dava pra ver o formato das narinas.
Fora isso o nariz fica muito empinado no pós operatório imediato. Me sentia o próprio Michael Jackson. É preciso ter paciência para que a ponta vá descendo aos poucos… a minha só desceu totalmente depois de 04 meses. Hoje confesso que até gostava dela um pouco mais empinadinha rs

Essa semana completará 11 meses da minha cirurgia e já posso dizer que o resultado atual é o definitivo. E as minhas considerações finais são:

1) Valeu a pena? Simmm! Valeu e muito! Paguei pela minha cirurgia um valor que eu acho justo, nem caro nem barato, não sofri no pós operatório nem senti dor (claro, tive alguns incômodos, mas nada diferente de uma gripe bem forte) e estou contente com o resultado. Meu médico foi ótimo, confio muito no profissionalismo dele e por ter pesquisado muito antes, sabia exatamente o que esperar no pós operatório. É necessário ter o lado psicológico muito bem preparado antes de encarar o bisturi. E muita calma porque sim, a pressa é a inimiga da perfeição.

2) Gostei do resultado? Sim, gostei muito. Se eu acho meu nariz perfeito? Não, ele não era nunca será. Ele está lindo e melhorou muuuito com a cirurgia, minha auto estima melhorou, eu me sinto mais bonita e confiante. Mas não dá pra operar achando que vai ter o nariz da fulana ou sicrana. Cada um é cada um e o sucesso de qualquer intervenção estética está em buscar sempre ser uma versão melhorada de você, entendendo e respeitando os limites do seu corpo.

Vou deixar agora algumas fotos desde quando operei até agora para vocês poderem ver a evolução de todo o pós.

Primeiro o antes…

IMG_3907

Era meio batatinha mas não me incomodava. Eu era encanada mesmo era com o perfil.

Meu perfil era medonho! Quando vi a diferença do perfil antes e depois só conseguia pensar

Meu perfil era medonho! Quando vi a diferença do perfil antes e depois só conseguia pensar “meu Deus, por que eu demorei tanto tempo pra mudar isso?!”

IMG_4707

Primeira vez sem curativo… quase chorei, tava muito empinado rs

Michael Jackson invejou meu nariz nessa foto... rs no começo fica muito empinado. Mas com muita paciência ele vai se ajeitando

Michael Jackson invejou meu nariz nessa foto… rs no começo fica muito empinado. Mas com muita paciência ele vai se ajeitando

Essa foto é de algumas semanas de operada, quase 1 mês. O nariz está bem empinado e o rosto inchado ainda.

Essa foto é com cerca de 20 dias de operada. O nariz está bem empinado e o rosto inchado ainda, mas já estava começando a achar ele mais bonitinho. E sem dúvida, melhor que o de antes rs

Nessa foto eu já tinha 02 ou 03 meses de pós operatório.

Nessa foto eu já tinha 02 ou 03 meses de pós operatório.

Aqui já devia ter uns 04 meses de pós operatório. Meu perfil melhorou 100% e foi o que eu mais gostei da cirurgia.

Aqui já devia ter uns 04 meses de pós operatório e o perfil não mudou daí em diante. Meu perfil melhorou 100% e foi o que eu mais gostei da cirurgia.

make batom roxo

Resultado atual… relevem a bagunça no fundo rs

IMG_5319

Esse é meu nariz hoje. Fiquei muito satisfeita! O perfil não mudou mais das ultimas fotos (de 03 meses) pra cá.

Esse é meu nariz hoje. Fiquei muito satisfeita! O perfil não mudou mais das ultimas fotos (de 03 meses) pra cá.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Rinoplastia – Pós Operatório

  1. kelly disse:

    Boa noite!
    Seu blog me ajudou muito!
    Seu nariz ficou lindo!
    Passei em consulta com o Dr. Carlos, pra rino e para prótese de silicone, espero que a minha cirurgia fique tão boa quanto a sua!
    Obrigada por dividir sua experiência
    Bjo

  2. Luiza disse:

    Oi Bruna, tudo bom? a sua rinoplastia voce alongou a columela? bj

    • ebapho disse:

      Oi Luiza. Não, apenas lixei o dorso para remoção do ossinho evidente de perfil, levantei e diminui o volume da ponta. Não fraturei, não mexi nas abas nem na columela. Minha cirurgia foi fechada sem nenhum corte externo, apenas interno.

  3. Maria Sandra disse:

    Ai…. obrigadaaaa! Que bom ler seu post! Fiz queixo e nariz faz cinco dias e olhando no espelho…tava quase chorando já…narinas tortas, papinha no queixo…me arrependendo até o último fio de cabelo! Ainda bem que pesquisando encontrei seu depoimento em relação a rinoplastia, pra me acalmar…ufa! Até parei de tremer agora…rsrsrs… abraços!!!

  4. claudia disse:

    oii seu nariz ficou lindoo. tenho uma dúvida, faz 4 meses e meio que fiz minha rino e desvio de sépto junto porém uma narina anda está diferente da outra, sei que meu rosto não é totalmente assimétrico mais antes não percebia uma narina diferente da outra, eu penas me odiava de perfil. muito medo de não ficar bom e o medivo achar que não vale o retoque sei la. beijoss

    • ebapho disse:

      Então, talvez o seu problema seja como o meu: por conta da ponta ser caída antes, a gente não notava a diferença nas narinas. Mas se for algo que te incomoda, o consulte seu médico e veja com ele a possibilidade de correção deste probleminha também. Eu preferia que as minhas narinas fossem mais simétricas, mas não operaria de novo só por conta disso. Se algum dia eu resolver fazer outra cirurgia, aí quem sabe eu aproveite e corrija isso.

  5. Rosy Gomes disse:

    olá, amei o resultado.
    quem é seu médico? por favor

  6. Rebeca disse:

    ficou lindo!!
    eu tenho um nariz igualzinho o seu antes de operar (não muito de frente, mas de lado é assim mesmo… eu diria que o ossinho é até maior ;-;)
    mas só tenho 15 anos, não posso operar agora, e também não tenho dinheiro, estamos quase passando fome aqui em casa, infelizmente…
    a única coisa que eu posso fazer todos os dias é chorar por me achar feia mesmo haha!
    fico muito feliz que a cirurgia deu certo pra você, ficou realmente lindo <3!

    • ebapho disse:

      Oi querida. Rebeca, poder fazer uma cirurgia e mudar algo que nos incomoda é muito bom, mas temos que ter em mente que nossa felicidade não pode depender da nossa aparência, porque por mais que nossa auto estima seja importante, a vida tem valores maiores. É o que eu penso. Por isso eu mesma nunca coloquei muita expectativa na possibilidade de fazer minha cirurgia. Por acaso a oportunidade surgiu e eu fiquei grata e aproveitei, mas jamais seria menos feliz por ter que viver com o nariz que eu tinha antes. Enfim, se você tem um sonho, corra atras deles. Muitas coisas parecem distantes de serem conquistadas mas pode ser possível pra quem entrega sua vida nas mãos de Deus e corre atras de conquistar aquilo que deseja. Deus te abençoe! Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s